terça-feira, 16 de junho de 2015

http://www.w3schools.com/js/tryit.asp?filename=tryjs_myfirst

Honda anuncia lançamentos de modelos zero emission

A Honda anunciou hoje que planeja lançar um novo veículo elétrico puro, um modelo a célula de combustível de hidrogênio e um híbrido plug-in, ao longo dos próximos anos. A montadora japonesa disse que irá introduzir um novo veículo de célula de combustível de hidrogénio em 2016, mas não forneceu data e nem disse seu nome. A Honda mostrou o conceito FCV no Salão do Automóvel de Detroit, em janeiro, e já investiu US$ 14 milhões, em conjunto com FirstElement, uma estação de reabastecimento de hidrogênio na Califórnia. O Accord Hybrid já é o sedan de 5 passageiros mais eficientes em ter... mais »

Com dois motores elétricos Torino Wildtwelve chega a 390 km/h

O plug-in conceito híbrido Torino Projeto ATS Wildtwelve comemorou a sua estreia mundial no Parco Valentino Salone em Turim, Itália. Em 4.400 milímetros de comprimento, 2.000 milímetros de largura e 1.200 milímetros de altura, o ATS Wildtwelve Concept é ligeiramente mais curto e um pouco mais alto do que um La Ferrari. O Projeto Torino ATS Wildtwelve Concept possui um poderoso motor V12 twin-turbo acoplado com dois motores elétricos que dirige as rodas dianteiras, para um combinado 860 hp total e 677 l-ft de torque. O projeto Torino afirma que o ATS Wildtwelve acelerará a 100 km / h ... mais »

Lisboa divulga ações de eficiência energética e impactos dos veículos elétricos

A Câmara Municipal de Lisboa e a Lisboa E-Nova organizam uma sessão de divulgação das ações de eficiência energética em desenvolvimento, no âmbito da Semana Europeia da Energia (Energy Sustainable Week), que decorre entre 15 e 19 de junho. A sessão realiza-se no dia 16 de junho às 17 horas na Sala do Arquivo, nos Paços do Concelho, e contará com a presença do Vereador da Estrutura Verde e Energia, José Sá Fernandes. A Câmara de Lisboa, como signatária do Pacto dos Autarcas, tem vindo a desenvolver diversas ações que visam a melhoria da gestão energética, nomeadamente ao nível da red... mais »

Portugal vendeu 1.232 veículos elétricos

Os benefícios fiscais e o aparecimento de novos modelos no mercado com melhor tecnologia ajudaram a que fossem vendidos 108 carros elétricos em Portugal só no primeiro trimestre de 2015, o que corresponde a um aumento de quase 112%, face ao mesmo período do ano passado. No total, durante os cinco primeiros meses de 2015, já foram vendidos 1.232 veículos "verdes", segundo avança o Diário Econômico. Helder Pedro, secretário-geral da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), citado pelo jornal, diz que "o mercado nacional de veículos elétricos e híbridos têm vindo a registar um crescime... mais »

Estados Unidos da América pode ter 100% de energias renováveis em 2050

O plano desenhado na Universidade de Stanford por Mark Z. Jacobson e pela sua equipa mostra que é possível fazer com que os EUA abandonem completamente as fontes de energia mais poluentes e que passem a usar fontes limpas, criem mais postos de trabalho e estabilizem o preço da energia. A equipa de engenheiros criou um plano individual para cada estado, com algumas medidas agressivas quer ao nível da infraestrutura, quer ao nível das mentalidades dos consumidores. A análise, noticia o DeepStuff, começou pela quantidade de energia necessária atualmente e quais as fontes usadas: carvão... mais »

São Paulo inaugurará corredor para carros elétricos

Um corredor rodoviário para carros elétricos pioneiro no Brasil vai funcionar a partir de agosto entre Campinas e São Paulo. O projeto resulta de parceria entre a CPFL Energia e a rede Graal de postos de serviços. O primeiro eletroposto será instalado entre o fim de julho e início de agosto no Posto Graal 67, na rodovia Anhanguera, sentido interior. Os eletropostos permitirão o carregamento rápido dos veículos, reabastecendo 80% da bateria em meia hora. Inicialmente, os equipamentos serão compatíveis com os carros elétricos fabricados com plug tipo 2, o que inclui as montadoras Rena... mais »

Veículos elétricos evitam emissões de quase 7 toneladas de CO2

Iniciativa da Prefeitura Municipal de Curitiba completa um ano de projeto com utilização de 10 veículos Renault 100% Elétricos Os modelos zero emissão da Renault contribuíram significativamente para que o Projeto Curitiba Ecoelétrico evitasse a emissão de 6,6 toneladas de dióxido de carbono (CO²) na atmosfera. O projeto, que está completando um ano e faz parte do Programa de Mobilidade Urbana Sustentável da capital paranaense, é resultado de uma parceria entre Prefeitura de Curitiba, Renault do Brasil, Itaipu Binacional e CEIIA (Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Aut... mais »

Vendas de veículos zero emission da Hyundai está abaixo da meta

As vendas globais da Hyundai Motor Co. de veículos elétricos a células de combustível (FCEV) têm ficado muito aquém da sua meta ao longo dos últimos dois anos. A montadora disse segunda-feira, que tal fato é, aparentemente, devido a uma falta de infraestruturas necessárias e os seus preços relativamente caros. Maior montadora da Coréia do Sul afirma ser a primeira empresa no mundo a começar a produção em massa de FCEVs, revelando o Tucson ix em 2013. Veículos FCEVs são considerados livres de poluição, pois libera apenas água em seu funcionamento. De acordo com a Hyundai Motor, 273 un... mais »

Nissan colocou 100 carros elétricos para atender a Copa da UEFA

Tem sido uma semana elétrica para o automobilismo. Uma frota de 100 veículos elétricos - a maioria deles construídos na Grã-Bretanha - foi transportando VIPs na UEFA Champions League em Berlim no domingo passado, onde o espanhol FC Barcelona triunfou sobre a italiana Juventus no estádio Olímpico da capital alemã. A Nissan assumiu a posição da Ford como principal patrocinador de automobilismo da UEFA Champions League com um novo contrato de quatro anos. Apesar de um boom de procura por veículos híbridos plug-in (gasolina-elétrico) o chefe de veículo elétricos da Nissan Europa, Jean P... mais »

Quarta geração do híbrido Prius está a caminho

A Toyota planeja lançar a quarta geração do veículo elétrico Prius em breve, segundo o CEO da marca na América do Norte, Jim Lentz. Feito a partir da nova arquitetura global da Toyota, o novo Prius terá modificações estéticas e melhor dirigibilidade, com centro de gravidade mais baixo. Lentz também afirmou que os rumores de 15% de melhoria na economia de combustível são exagerados. Com codinome 690A, a quarta geração do Prius já era para ter sido lançada, mas a Toyota atrasou pois ainda não estava satisfeita com seu design. O novo modelo vai aprimorar o pacote de baterias, com tecno... mais »

LEXUS NX 300H híbrido a partir de 47 mil euros

Quem se lembra do LF-NX, um protótipo apresentado no Salão Automóvel de Frankfurt e de Tóquio, verifica que o novo NX é quase igual na forma e no conceito. Um conceito que se mantém fiel à solução híbrida, que junta um motor a gasolina de 155 CV que funciona segundo o ciclo Atkinson e um motor elétrico com uma potência de 143 CV no caso desta versão com apenas tração dianteira (na versão “e-four” existe um segundo motor de 68 CV para assegurar a tração atrás). Os dois motores juntos produzem uma potência de 197 CV, o que não é um valor excepcional. Entretanto, a bateria assegura uma ... mais »

Vendas de veículos elétricos dobram de volume no Reino Unido

As vendas de veículos elétricos (EVs) no Reino Unido entre Janeiro e Maio de 2015 já são mais ou menos igual ao total de registros de VE de 2014, segundo dados mais recentes da Sociedade de Fabricantes e Comerciantes de Motor (SMMT). Aparentemente, já houve 11.842 veículos com emissões ultra-baixo (ULEVs) registrados no Reino Unido este ano (a partir do final de Maio). Isso se compara a 2.838 unidades registradas durante Janeiro-maio ​​de 2014 - o que significa que mais de 4 vezes o número de ULEVs foram registadas este ano, em comparação a 2014. Destes 11.842 ULEVs registrados, im... mais »

Híbrido Maruti Suzuki é flagrado em teste na Índia

O hatchback Swift da Maruti Suzuki tem sido um dos Topseller de vendas da montadora na Índia. Recentemente, a empresa exibiu, no evento da FAME Eco Drive realizada em 05 de junho para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, o modelo híbrido rebatizado de Swift Range Extender. Desta vez o híbrido Maruti Suzuki Range Extender foi flagrada passando por teste de estrada no país insinuando assim que o veículo pode ser lançado como previsto em 2017. Sob o capô, o veículo deve ser alimentado por 658cc 3-cilindro motor a gasolina em combinação com um motor elétrico de 55kW que seria alimenta... mais »

Samsung revela sistema de bateria para armazenamento residencial

A Samsung SDI revelou dois sistemas de armazenamento de energia residenciais (ESS) na Intersolar Europe 2015, em Munique, Alemanha. Os novos produtos que a Samsung SDI introduzidas neste momento, 5.5kWh e 8.0kWh, foram concebidos para além do sistema 3.6kWh existente para tratar segmentos completos de mercado alemão SEE residencial. A Nova EES residencial é um gabinete de três funções, incluindo inversor fotovoltaico PCS da bateria e bateria de lítio íon. Como um sistema DC, o sistema Samsung All-in-One é altamente eficiente em armazenar a energia solar em energia elétrica porque a g... mais »

Carro elétrico poderá ser isento de imposto no Brasil

Para incentivar a fabricação nacional de carros elétricos, a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) pode votar nesta terça-feira (16) projeto que isenta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), por até dez anos, veículos elétricos a bateria ou híbridos a etanol, além de equipamentos para recarga das baterias. O projeto (PLS 174/2014) também suspende, por dez anos, a cobrança do IPI incidente no desembaraço aduaneiro e do Imposto de Importação sobre partes e acessórios importados, sem similar nacional, para a fabricação dos veículos e... mais »

O lítio é o óleo do Futuro

O mundo passará do volumoso consumo de carvão, herança da revolução industrial, às novas tecnologias que vão transformar a maneira como o mundo obtém sua energia. O mundo desenvolvido costura acordos para acelerar a eficiência e distribuição de veículos elétricos e plug-ins. Em várias regiões do mundo, a exemplo dos Estados Unidos da América, há robusta e crescente infraestrutura de carregamento para VEs. Na California a Edison Electric Institute-EEI prometeu colocar 10% do seu orçamento para apoiar frotas de veículos elétricos. O objetivo deste é duplo: dar continuidade ao crescimen... mais »

Guangzhou investe U$ 322 milhões em fábrica de carros elétricos

A Guangzhou Automobile Group Motor planeja investir 2 bilhões de yuans (322 milhões dólares americanos) em uma fábrica na China que irá construir exclusivamente veículos verdes, disse um alto executivo na sexta-feira. As montadoras chinesas estão correndo para o mercado com veículos de energia limpa - carros elétricos, híbridos e veículos movidos a células de combustível - para atender aos padrões de economia de combustível, cada vez mais rigorosos, como parte dos esforços do governo para combater a poluição que sufoca muitas das principais áreas urbanas do país. A nova fábrica de Gua... mais »

Veículo elétrico ajudará o Hawaii a ter 100% de energia renovável

O Governador do Hawaii, David Ige, assinou um projeto de lei que estabelece meta de energia renovável do estado a 100% em 2045. Em outras palavras, em 30 anos, o Hawaii deve ser movido por energia renovável - presumivelmente uma mistura de energia solar, eólica, e energia geotérmica. Atualmente, o Hawaii produz cerca de 21% da sua eletricidade a partir de energias renováveis ​​e o restante de combustíveis fósseis importados. O custo da eletricidade é alta lá, então a mudança para energias renováveis ​​não só vai ser melhor para o meio ambiente, como provavelmente irá reduzir o valor ... mais »

O automóvel movido com combustível fóssil é o novo cigarro?

Às vésperas da crise mundial, em agosto de 2008, o então presidente Lula disse que o Brasil havia tirado um “bilhete premiado” com a descoberta das bilionárias reservas de petróleo da camada pré-sal. Sete anos depois, no entanto, o cenário internacional mudou bastante. Não apenas pela derrocada do preço do barril do petróleo, que na época custava mais de US$ 100, e hoje vale a metade disso, mas principalmente pelo avanço das pressões dos ambientalistas contra o uso dos combustíveis fósseis. Na segunda-feira 8, na Alemanha, o tema ganhou relevância e urgência com a declaração conjunt... mais »

Portugal já vendeu mais VEs em 4 meses de 2015 do que em todo ano passado

O número de veículos elétricos vendidos no país no primeiro trimestre de 2015 igualou a totalidade destes carros comercializados em 2014. Entre 2011 e o final do ano passado não houve qualquer incentivo a esta prática, mas em 2015 a situação mudou. A Reforma da Fiscalidade Verde lançada pelo Governo passou a prever um incentivo ao abate dos veículos de combustão com mais de 10 anos, dando 4.500 euros para a compra de um veículo elétrico (VE). E marcas como a BMW ou a Renault começaram a oferecer um desconto com o mesmo valor. A implementação dos VE’s em Portugal começou em 2010, qua... mais »


JC BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário